sexta-feira, 26 de outubro de 2007

E foram felizes para sempre: Cinderela

Começaremos com Cinderela. Cinderela passou a vida toda limpando chão e a sujeira dos outros. Ao se casar, ela acreditava que estaria livre daquelas “irmãs” e da terrível madrasta. Coitada, nem imaginava o que estava por vir.
Ela e seu marido foram viver em um castelo bem grande, perto dos pais dele. Os primeiros meses foram maravilhosos. Como ela sabia cozinhar, limpar e etc. sempre mantinha o castelo limpo, fazia uma comida bem gostosa para seu maridinho... tudo para agradar aquele homem lindo que a tinha resgatado da sua vida maldita. Entretanto, com o passar do tempo, ela percebia que ele não valorizava nem um pouco todo o trabalho que ela tinha o dia inteiro. Ao contrário, ao chegar, deixava suas botas na beira da escada, as meias no corredor, a camisa fedorenta em cima da poltrona do quarto. Quando saía do banho, esperava que ela servisse sua comida ou bebida na sala, enquanto ele lia o jornal, ou fazia qualquer coisa (porque, naquela época, não tinha vídeo-game). Os finais de semana eram dedicados à caça e à bebedeira; quando saíam juntos, era para fazer uma visita à antiga casa real. A rainha tinha grande afeto pela moça, mas, lembremo-nos, ela era sogra da Cinderela. Nunca a tratou como uma realeza, sempre criticou a maneira como ela cuidava do seu filho príncipe. Sem contar as cunhadas, muito abusadas, que a visitavam para pegar coisas emprestadas e fazer fofoca para a rainha mãe.
As coisas pioraram quando nasceu a primeira filha. Era bem lógico que era esperado um herdeiro ao trono. Mas, não... Como naquela época não se entendia muito bem o organismo humano, a culpada foi a pobre Cinderela. Quando, finalmente, chegou o herdeiro, um ano e meio depois, todos festejaram. Mesmo assim, imaginem como era o dia-a-dia da moçoila, criança que chora para cá, bebê que mama de lá... e o príncipe com toda aquela boa vontade em ajudar, em manter a casa limpa, em cuidar das crianças...
Quando a filha completou cinco anos, Cinderela não agüentou e pediu o divórcio. Não conseguia lidar com um marido porcalhão, tosco, indiferente e sogra e cunhadas intrometidas... Achou que aquilo não era vida.
As coisas mudaram muito desde que ela saiu do castelo. Cinderela montou uma empresa de limpeza, a muito custo, e hoje já possui várias empregadas trabalhando com ela. É uma empresa referência. Está feliz, as crianças visitam o pai nos fins-de-semana. Quando perguntada se casaria de novo, ela diz que não, nem mesmo se fosse para “ser feliz para sempre”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na vida real, a princesa precisa ser um pouco madrasta para não passar aperto!

Até mais!

Anônimo disse...

de onde você tira essas coisas?Menina, vc se sente assim? não acha realmente que ela sendo casada com o principe ela sempre teve várias empregadas e o que poderia realmente ter acontecido é ela tratar mal as empregadas da mesma forma que era tratada!Acho mais conveniente!bj

Lírio disse...

Sabe, Bia, vc tem razão... é essa idéia de que todos são como nós... Realmente, a Cinderela deve ter tido empregadas. Mesmo assim, eu adorei viajar na maionese, imaginando se ela não tivesse.
Gostei das sugestões que vc me deu!!
Beijocas